George Russell teve alguns contratempos em sua carreira na Fórmula 1, devido à sua longa passagem pela equipe Williams, que costuma ocupar as últimas posições do grid já há alguns anos, e à sua mudança para a Mercedes, justamente na época em que a Red Bull assumiu a hegemonia na F1. No entanto, Russell está satisfeito com seu lugar na Mercedes ao lado de Lewis Hamilton.
De fato, pilotar ao lado do heptacampeão, Russell vê como uma excelente oportunidade de se provar. Falando ao italiano La Gazzetta dello Sport, o britânico disse: “Sempre esperei ser o melhor companheiro de equipe, porque acredito em mim mesmo. Quero mostrar o que posso fazer. Se você quer ser campeão, precisa ser capaz de competir com qualquer um. Para mim, é uma oportunidade extraordinária competir contra o maior de todos os tempos no mesmo carro. Trabalhar com ele me tornará um piloto melhor.”
Os dois têm uma boa relação e mantêm muito contato sobre o carro e como melhorá-lo. Em 2022, Russell foi o piloto mais forte dos dois na pontuação. Atualmente, ele está 55 pontos atrás de Hamilton. O britânico explica a grande diferença por causa da má sorte. Segundo Russell, ele teve falta de sorte com a estratégia e com a confiabilidade de seu carro.
Russel continuou: “O objetivo é vencer uma corrida e terminar em segundo no campeonato de construtores. Se eu puder alcançar ambos e depois terminar atrás de Lewis, isso não é um problema. Ninguém se lembra de quem termina em segundo entre os pilotos”, encerrou o britânico.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.