Nesta quarta-feira (24), foi anunciado de forma oficial a parceria entre Honda e Aston Martin no fornecimento de motores a partir de 2026. O presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali, celebrou o novo acordo.
“É uma ótima notícia para a Fórmula 1 que a Honda faça parceria com a Aston Martin para fornecer unidades de potência a partir de 2026”, afirmou Domenicali.
“Esta é mais uma evidência de que nossa plataforma global e crescimento fornecem às marcas um enorme potencial e também mostra que nossos planos de mudar para combustíveis sustentáveis em 2026 são a abordagem certa para oferecer ao mundo automotivo soluções alternativas para descarbonizar o planeta”, acrescentou.
“Todos nós podemos ver o incrível compromisso que a Aston Martin fez com o nosso esporte e mal podemos esperar para ver a parceria em ação, e quero parabenizar ambas as partes por esta notícia empolgante”, concluiu.
Com o anúncio, a categoria conta até o momento com seis fornecedores de motor no grid de 2026, são eles: Mercedes, Ferrari, Renault, Audi, Ford e Honda.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.