F1
|
7 de novembro de 2024 11:08

F1: Ecclestone critica excesso de punições aplicadas pela FIA

O ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, de 94 anos, fez duras críticas às recentes decisões da FIA, afirmando que o rigor excessivo das punições está comprometendo o espírito competitivo da categoria. Em entrevista concedida durante o GP de São Paulo no último fim de semana, Ecclestone comentou a dupla penalização de dez 10 segundos imposta a Max Verstappen no GP do México, considerando isso ‘um exagero’.

“Está ficando louco! Parece que a regra é: ‘Não brigue, senão terá problemas’,” afirmou Ecclestone à emissora belga RTBF, se referindo ao crescente número de penalidades aplicadas pela FIA. “Vimos no México, duas penalidades de dez segundos por isso. E se acontecer algo mais sério? Quantos segundos vão dar? Acho que já passamos do limite. Não é mais realmente uma corrida”, criticou o ex-dirigente, que comandou a categoria por mais de quatro décadas.

Desde que foi afastado do comando da Fórmula 1 após a compra da categoria pela Liberty Media, Ecclestone frequentemente expressa opiniões sobre o rumo da F1. Embora reconheça que mudanças são inevitáveis, ele sugere que alguns aspectos precisam de uma reavaliação: “Tudo muda no mundo, e isso não é necessariamente ruim. Não digo que os atuais proprietários estejam fazendo um trabalho ruim, mas acredito que há coisas que precisam ser repensadas e ajustadas”, completou Ecclestone.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.