Bernie Ecclestone, ex-proprietário da Fórmula 1, acredita que a Red Bull Racing poderia ter optado por uma estratégia diferente em relação ao seu segundo piloto para a temporada de 2025. Segundo ele, a equipe deveria ter considerado testar Yuki Tsunoda ao lado de Max Verstappen para avaliar seu potencial.
“Se eu estivesse no lugar da Red Bull, teria colocado Tsunoda no carro duas corridas atrás. Assim, saberíamos se ele está realmente pronto para lutar ao lado de Verstappen”, afirmou Ecclestone ao Blick.
A ideia de testar Tsunoda na Red Bull ganhou força após rumores de que a equipe estaria considerando opções alternativas para a segunda vaga, especialmente após os fracos desempenhos de Sergio Perez. No entanto, a equipe optou por manter Perez e dará a Tsunoda a oportunidade de testar o RB20 em um dia de testes pós-temporada em Abu Dhabi.
Ecclestone também afirmou que teve um papel importante na contratação de Gabriel Bortoleto pela Sauber para a próxima temporada. O jovem piloto brasileiro, assinou um contrato com a equipe suíça para a temporada de 2025. “O pai de Bortoleto (Lincoln Oliveira, CEO interino da Stock Car brasileira em 2025, além de diversas outras atividades no automobilismo no Brasil) nos agradeceu pela ajuda na transferência de seu filho para a Audi-Sauber. Abrimos algumas portas lá”, completou Ecclestone.