Bernie Ecclestone tem estado frequentemente nas notícias nos últimos meses, devido à mais uma declaração sua que acabou gerando polêmica, algo bastante corriqueiro ultimamente. Dessa vez uma declaração do ex-chefe da Fórmula 1, deu origem à uma disputa judicial envolvendo o brasileiro Felipe Massa e o título na F1 em 2008. No entanto, agora o motivo de Ecclestone ter se manifestado foi outro.
Em praticamente todas as listas sobre os melhores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, os nomes frequentemente citados são os de Michael Schumacher, Lewis Hamilton e Ayrton Senna. O nome de Max Verstappen na maioria das vezes não é mencionado nessa discussão, mas Ecclestone pensa o contrário: “Max é o melhor piloto de todos os tempos. Antes eu costumava dizer Alain Prost, mas agora eu diria Max”, afirmou Ecclestone ao Daily Mail.
Verstappen está desfrutando de uma temporada impressionante este ano, com uma série de vitórias, incluindo dez consecutivas, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Perez, regularmente enfrenta dificuldades com o RB19 da Red Bull. “Max é o mais brilhante quando se trata de extrair o melhor do carro. Ele não enrola. Ele entra direto no programa. Na minha lista, ele está acima de Lewis Hamilton.”
De acordo com o ex-chefe da F1, Verstappen e Hamilton alcançaram suas impressionantes performances de maneiras diferentes. “Lewis é obviamente super inteligente, super talentoso. Lewis entende as pessoas e tira o melhor delas, enquanto Max tira o melhor do carro. Ele é muito diferente de Max. Quando Lewis parar de correr, ele pode entrar em um mundo diferente, entretenimento ou o que quer que seja, mas esse não será o caminho que Max seguirá quando parar”, concluiu Ecclestone.