Eddie Jordan, ex-proprietário da equipe Jordan, participou do podcast Formula For Success ao lado de David Coulthard; ambos trataram da postura de Toto Wolff em relação às dificuldades recentes que o time enfrenta.
Jordan criticou Wolff, mais de uma vez, pelos comentários negativos à mídia sobre o W14, o irlandês afirmou que as críticas ao pessoal do design eram “grosseiras”.
“Ele é o CEO, ele é o chefe. A responsabilidade é dele. Isso está acontecendo sob a supervisão dele”, disse Jordan. “Culpar ou criticar alguém em sua equipe de design é realmente hipócrita. É muito grosseiro.”
Coulthard perguntou a Eddie se ele ainda acreditava em uma gestão fraca da Mercedes, uma vez que Jordan já havia apontado falhas na administração do time.
“Adoro provocar Toto. O que há entre mim e Toto? Eu adoro porque ele só aceita e deveria me mandar parar às vezes! Mas eu continuaria de qualquer forma”, respondeu. “Acho que Toto é uma adição muito boa à Fórmula 1.”
“Acho que ele tem atributos enormes. Mas fui crítico nos últimos episódios deste [podcast], onde ele criticou seus designers e engenheiros, e eu diria: ‘Bem, espere um segundo’”, continuou.
Relembrando seu próprio tempo como chefe de uma equipe na Fórmula 1, à frente da Jordan Grand Prix entre 1991 e 2005, o irlandês brincou sobre como teria lidado com a situação em que Wolff se encontra, com um carro menos competitivo.
“Quando eu era o chefe da Jordan, se o carro fosse bom, eu pegava todos os elogios. E, claro, se o carro estava ruim, você tentava colocar a responsabilidade em cima de outra pessoa!”
“Mas, na verdade, você tem que erguer a cabeça e aceitar. Você tem que ser homem, aconteceu sob a supervisão dele. Ele é o principal executivo da equipe. Eu ainda acho que ele é fraco? Não. Eu não acho que ele seja fraco, mas ele certamente faz as coisas diferentes de como eu faria.”
“Eu fui meio impiedoso. E se houvesse críticas por aí, eu as levaria ou queria levá-las, porque sempre quis proteger as pessoas que talvez não fossem tão capazes de driblar as ‘balas’, como eu era”, declarou Jordan.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.