Eddie Jordan, ex-proprietário da equipe Jordan na Fórmula 1, revelou recentemente estar lutando contra um câncer agressivo de bexiga e próstata. A doença, descoberta no início do ano, já havia se espalhado para sua coluna e pelve, mas Jordan se mostra resiliente diante do desafio.
O irlandês, que comandou a equipe Jordan entre 1991 e 2006, falou abertamente sobre sua condição durante o podcast ‘Formula For Success’, que apresenta ao lado do ex-piloto de F1, David Coulthard. “Em março ou abril fui diagnosticado com câncer de bexiga e próstata, e ele se espalhou para a coluna e a pelve. Então foi algo bastante agressivo”, explicou Jordan.
Com sua característica sinceridade, Jordan aproveitou para alertar sobre a importância dos exames preventivos: “Não deixem para depois, vão se testar. Há muita informação médica e recursos disponíveis para prolongar a vida. Não sejam estúpidos nem tímidos. Cuidem do seu corpo”.
Jordan também comentou sobre os momentos difíceis da jornada, mas destacou que está superando a situação: “Tive dias sombrios, mas felizmente, consegui sair deles”, acrescentou.
Durante o episódio, Coulthard aproveitou para fazer uma brincadeira sobre uma dívida de £500 que Jordan teria com ele. Com bom humor, Jordan respondeu: “Acho melhor você esperar até eu morrer, assim você tem mais chance de receber!”, disse ele rindo.
Jordan, uma figura icônica do automobilismo, comandou a equipe que revelou nomes como Michael Schumacher e conquistou quatro vitórias em GPs na F1, antes de sua venda em 2006. Sua mensagem serve como um lembrete valioso sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde.