O diretor técnico da AlphaTauri, Jody Egginton, afirmou que a equipe permanece unida, apesar das críticas ao departamento técnico, feitas pelo chefe da equipe, Franz Tost.
Tost fez um comentário ácido sobre os engenheiros da equipe, após o GP do Bahrein de Fórmula 1, com a AlphaTauri não mostrando sinais de recuperação após um decepcionante 9º lugar na classificação de construtores na temporada passada.
A AlphaTauri conseguiu garantir apenas um ponto até agora em 2023, com o 10º lugar de Yuki Tsunoda no GP da Austrália, mas apesar das críticas de seu chefe, Egginton minimizou a declaração, dizendo que a equipe técnica da AlphaTauri continua trabalhando duro e unida,
“Franz conhece a equipe de engenharia há muito tempo”, disse Egginton ao Motorsport-Total. “É a mesma equipe cujos carros chegaram ao pódio em 2019, 2020 e 2021.”
“Ele fez uma declaração que provavelmente foi tirada um pouco fora do contexto e não mostra a imagem exata. Trabalhamos em equipe, sentamos com Franz, discutimos as coisas, e seguimos em frente”, disse ele.
“Franz deu algumas entrevistas e disse algumas coisas, mas vamos continuar. Isso não muda nada, todos continuam unidos no que temos que fazer. No final das contas, a decepção de Franz como chefe de equipe, é que o carro não está bem o suficiente no pelotão intermediário e não estamos onde queremos estar”, concluiu Egginton.