O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1996, Damon Hill, criticou os comentários de Max Verstappen sobre o novo formato de corrida sprint. No podcast da Sky Sports F1, Hill falou sobre isso.
Depois que foi anunciado que a Fórmula 1 estuda mudar o formato do final de semana com corridas sprint, mudando inclusive as qualificações, Verstappen criticou muito essa ideia. O holandês disse que o DNA da categoria seria afetado dessa forma. Ele também deixou claro que mudanças como essa o farão pensar um pouco mais antes de renovar seu contrato com a Red Bull e continuar na F1. O contrato atual de Verstappen termina em 2028.
“Então ele já deveria parar agora, sério”, disse Hill sobre o comentário de Verstappen. O co-apresentador do podcast, Jess McFadyen, então sugeriu que Verstappen poderia continuar porque está se divertindo na Fórmula 1, mas Hill questiona isso. “Ele está se divertindo? Às vezes acho que ele não está se divertindo. Você tem que amar o que está fazendo, senão fica chato”, disse Hill.
“Acho que há um elemento nisso com Max, com ele não querendo perder seu tempo com coisas supérfluas, que acabaram de ser inventadas para serem novidades na F1”, disse Hill. “Acho que posso imaginá-lo dizendo: ‘Vim aqui para ganhar GPs, quero que uma corrida signifique alguma coisa, não quero ter metade do valor’. Qual é o sentido disso no seu currículo?”, concluiu Hill, tentando entender os pensamentos de Verstappen.