F1: “Ele é o único que admite erros na categoria”, disse Wolff sobre Hamilton

Toto Wolff elogiou a honestidade de Lewis Hamilton após o incidente com Oscar Piastri no Grande Prêmio da Itália, afirmando que Hamilton é o único piloto a admitir quando comete erros na Fórmula 1.

Em Monza, o heptacampeão se chocou com Piastri na volta 41 da corrida, enquanto disputavam a oitava posição na segunda chicane. Hamilton pressionou Piastri para fora da pista, resultando em danos na asa dianteira do carro de Piastri, que teve que retornar aos boxes para reparos. Hamilton recebeu uma penalização de cinco segundos pelo incidente.

No final, Hamilton terminou em sexto lugar, com a penalização não alterando sua posição, enquanto Piastri ficou em 12º após receber sua própria penalização por um incidente com Liam Lawson.

“Sim, foi erro de Lewis”, disse Wolff à imprensa. “A penalização de cinco segundos é o que o menu diz. Essas coisas acontecem em uma corrida difícil. Você tem que ultrapassar aqui e já vimos algumas dessas coisa, então é justificável.”

Hamilton admitiu após a corrida que foi o culpado pelo incidente e acrescentou que pediu desculpas a Piastri.

Wolff destacou que não vê nenhum outro piloto admitindo erros na F1, acreditando que todos estão tentando evitar penalizações.

“Ele é muito esportivo nessas situações, é o único que vejo admitindo e dizendo: ‘Eu errei’. Tivemos uma conversa, e Lewis disse: ‘Eu não o vi à direita e a culpa foi minha’. Esse tipo de espírito esportivo é o que você precisa admirar nele. A maioria está sempre reclamando só para tentar evitar uma penalização”, encerrou Wolff.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.