F1: “Ele merece confiança”, diz Piero Ferrari sobre Vasseur

O vice-presidente da Ferrari, Piero Ferrari apoia 100% o chefe de sua equipe, Frederic Vasseur, pois sabe que leva tempo para reconstruir um time e ter sucesso na Fórmula 1.

“Temos que dar tempo a ele para colocar as mãos no problema. Ele é alguém que conhece bem as corridas, está no ramo há anos, merece confiança”, afirmou Piero sobre Vasseur, falando ao Autosprint.

A Ferrari vem ‘incomodando’ a Red Bull, embora não se saiba quanto sucesso isso teve até agora, com o objetivo de atrair principalmente engenheiros. Piero continuou: “Precisamos de pessoas de diferentes origens. Se voltarmos na história, quando fizemos mudanças reais na organização, trazendo funcionários de outras equipes, os resultados puderam ser vistos. Somos bons em certas coisas, mas para outras coisas você precisa de especialistas vindos de fora”, acrescentou.

Um desses especialistas poderia ter sido Adrian Newey. O principal projetista e diretor da Red Bull, recentemente renovou seu contrato por vários anos com a equipe de Milton Keynes, mas ocorreram conversas entre Newey e a Ferrari no passado. “Ele falou com Luca di Montezemolo e depois também com Jean Todt. Aparentemente, ele não queria se mudar, pois gosta de ficar na Inglaterra.”

Essas conversas duraram muito tempo. Em 1991, Montezemolo tornou-se presidente da Ferrari e, nos anos seguintes, recrutou Jean Todt, Ross Brawn e Michael Schumacher, tornando a equipe bem-sucedida novamente com vários títulos na F1. Quando exatamente as conversas entre as duas partes ocorreram não ficou totalmente claro nas palavras de Piero Ferrari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.