F1: “Ele quer mais dinheiro”, brincou Russell sobre ameaça de aposentadoria de Verstappen

No próximo ano, o calendário da Fórmula 1 está mais uma vez programado para ter 24 corridas. Se todas as corridas acontecerem, será um recorde de GPs em uma temporada. Segundo Max Verstappen, isso é problemático, mas George Russell vê isso de forma bem diferente.

O calendário 2024 da F1 começa no final de fevereiro e termina no início de dezembro. A duração da temporada já coloca muita pressão sobre os pilotos e todo o pessoal da categoria, mas o número de corridas também nunca foi tão grande. O piloto da Mercedes falou sobre o assunto à imprensa: “Ouço os comentários de Max o tempo todo. Estou fazendo o que amo e estou até quase mais alegre.”

Russell continuou: “Somos as pessoas mais afortunadas e privilegiadas do mundo por ser pilotos de Fórmula 1. Claro, há uma grande quantidade de eventos. Há muitas coisas que vêm junto com isso. Eu ficaria feliz em fazer mais corridas, mas menos compromissos fora do fim de semana de corrida. Eu sei, que provavelmente a Red Bull os ocupa bastante em uma perspectiva de marketing.”

“Ainda vai ser muito brutal para todos nós viajando para as corridas, especialmente as primeiras quatro corridas do calendário. Acho que você tem Austrália, Japão e China. Mas, novamente, é um trabalho em andamento e está indo no caminho certo”, disse o piloto da Mercedes sobre a logística de locais e viagens.

Quando Russell foi questionado se ele sabe por que Verstappen está ‘chorando’ tanto sobre o longo calendário, o piloto britânico respondeu em tom de piada: “Acho que ele está reclamando porque quer mais dinheiro”, disse rindo, antes de continuar em tom mais sério. “Ele é o mais bem pago neste grid e com razão pelo que está conquistando, mas acho que é tudo uma grande tática essa sua ameaça de aposentadoria e tudo mais. Espero que não. Espero ele fique enquanto eu ficar também, porque quero lutar contra os melhores pilotos do mundo”, finalizou Russell.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.