F1: “Ele quer o melhor, só é mal interpretado”, afirmou Ecclestone sobre Sulayem

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, vem enfrentando várias críticas, mas Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, saiu em sua defesa. Para Ecclestone, Sulayem é ‘um homem simples que quer o melhor para o esporte’, e seus conflitos com equipes como a Mercedes decorrem de uma ‘má interpretação’.

Sulayem tem se destacado pelas declarações fortes, muitas vezes divergindo das opiniões da F1 e das equipes. O caso mais recente envolveu a investigação sobre Toto Wolff e Susie Wolff, que teria tensionado ainda mais a relação com a Mercedes. A referida investigação durou apenas dois dias e foi encerrada abruptamente, sem encontrar nada de errado em relação ao casal Wolff.

“Ele está fazendo as coisas de forma diferente. Ele também faz as coisas de forma diferente do que eu faria. Aos meus olhos, ele é um homem simples que quer o que é melhor para o esporte. Sua má reputação vem porque as pessoas não o entendem. Ele está aprendendo que os chefes de equipe da F1 são diferentes do que ele esperava”, afirmou Ecclestone ao Sport Bild.

Ao mencionar a ‘diferença’ entre Sulayem e os chefes de equipe, Ecclestone parece sugerir um choque de culturas. A relação com Toto Wolff, em particular, teria piorado significativamente após a investigação envolvendo sua esposa. Wolff declarou recentemente que o ocorrido não será esquecido.

Ecclestone acredita que Sulayem está no caminho certo: “Ele está fazendo tudo o que pode para tornar a F1 melhor. Acho que ele está fazendo um bom trabalho. Ele precisa encontrar uma maneira de se adaptar ao mundo da F1, mas as pessoas também precisam tentar entendê-lo melhor”, concluiu.

O debate sobre o estilo de Sulayem deve continuar. Suas divergências com a F1 e as equipes podem ser interpretadas como sinal de independência ou uma dificuldade de relacionamento. O tempo dirá se ele conseguirá encontrar o equilíbrio para liderar a FIA e o futuro da F1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.