Sergio Perez enfrenta uma temporada 2024 da Fórmula 1 muito complicada, algo que foi agravado pelo abandono no GP do Catar. Após a corrida, o chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, comentou sobre a difícil situação do mexicano e reafirmou o apoio da equipe até a última prova da temporada, em Abu Dhabi no próximo final de semana.
Horner reconheceu os desafios enfrentados por Perez e a pressão constante sobre seu futuro na equipe. “Checo teve um ano muito difícil. A tabela de pontos mostra a realidade. Estamos focados em apoiá-lo até a bandeira quadriculada em Abu Dhabi. Não é uma posição agradável, mas ele é experiente e sabe qual é a situação. Vamos ver onde estaremos depois da última corrida”, disse Horner.
Sobre o abandono no Catar, Horner explicou que Perez enfrentou um problema técnico após rodar (sozinho) e tentar retornar para a corrida. “Estamos investigando exatamente o que aconteceu, mas parece que a embreagem superaqueceu quando ele tentou sair daquela situação. Ainda estamos analisando o carro para entender melhor o problema.”
Horner também destacou as contribuições de Perez ao longo de seus quatro anos na Red Bull, relembrando momentos de destaque, como vitórias importantes em Singapura, Azerbaijão e Arábia Saudita. “Checo contribuiu muito para a equipe, ajudando Max (Verstappen) no título de 2021 e nas conquistas dos campeonatos de construtores em 2022 e 2023. Ele é muito respeitado por todos aqui. Esta temporada foi difícil, mas isso não apaga tudo o que ele fez por nós”, enfatizou o chefe da equipe.
Quando questionado sobre o futuro de Perez após a última corrida, Horner foi direto: “Ainda temos uma corrida este ano e vamos dar tudo o que temos. Espero que ele consiga um bom resultado em Abu Dhabi. Depois disso, veremos”, finalizou o chefe da Red Bull.