Após incidente no México, Norris diz que Verstappen “sabe que fez errado” e afirma que cabe ao rival mudar
Lando Norris revelou que não conversou com Max Verstappen desde o incidente ocorrido no Grande Prêmio do México, reiterando que “não respeita” a atitude do piloto holandês durante a corrida. O britânico, que ainda respeita Verstappen pelo que ele alcançou na Fórmula 1, declarou não sentir necessidade de debater o assunto com o rival antes da corrida no Brasil.
“Não conversamos, e acho que nem precisamos. Não tenho nada a dizer,” afirmou Norris, referindo-se ao embate entre os dois na etapa mexicana. Verstappen recebeu duas penalidades de dez segundos em uma única volta por suas ações, fato que acirrou as tensões na pista.
Sobre o respeito que ainda tem por Verstappen, Norris foi claro: “Eu ainda respeito muito o Max e tudo o que ele faz – não respeito o que ele fez no fim de semana passado, mas respeito ele como pessoa, e também o que conquistou. Mas não sou eu que devo falar com ele. Não sou professor dele, nem mentor nem nada disso.” Norris reforçou que o holandês é capaz de compreender suas ações e que não cabe a ele orientar o rival.
Para Norris, Verstappen “sabe o que tem que fazer. Ele sabe que errou; no fundo, ele sabe. E é ele quem deve mudar, não eu.” Apesar das críticas à conduta de Verstappen na pista, o piloto da McLaren garante que a amizade entre eles não foi afetada. “Max é provavelmente um dos pilotos mais talentosos do grid, se não o mais. Ele sabe o que pode e o que não pode fazer e onde estão os limites. Então, ele sabe das mudanças que precisa fazer,” concluiu Norris.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo. Vejas as imagens.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.