Fernando Alonso está na Fórmula 1 desde 2001, quando estreou com a extinta equipe Minardi, e nesse tempo o espanhol conquistou dois títulos na categoria com a Renault (atual Alpine) em 2005 e 2006, e ficou afastado da F1 em 2019 e 2020, quando foi correr em outras categorias, como WEC, Indy e Rally Dakar.
Em 2021 Alonso retornou à F1 com a Alpine, onde ficou por dois anos, mas sem grandes resultados. Em 2023 ele mudou para a Aston Martin, e nesta temporada está conseguindo excelentes resultados, alcançando cinco pódios em seis corridas (quatro em P3 e um em P2), além de um P4. Diante disso, o CEO da F1, Stefano Domenicali gostaria de ver Alonso correndo na categoria por muitos anos ainda.
Alonso é o piloto mais experiente da Fórmula 1, e tem agora 41 anos, o que parece significar que o fim da sua longa carreira não esteja muito longe, porém Domenicali afirmou: “Gostaria de vê-lo por muitos anos ainda na F1. Ele tem que tomar a decisão sozinho, mas quero vê-lo o maior tempo possível. Fernando tem algo especial”, disse o CEO da categoria ao AS.com.
Domenicali continuou: “Agora ele pode finalmente lutar pelo pódio novamente. Tenho certeza que está pressionando a equipe para garantir que eles possam lutar por vitórias, ele tem sido muito consistente nas primeiras corridas da temporada, e ele está lá para ganhar”, finalizou.
O F1Mania.net acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.