O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, conquistou seu tetracampeonato na Fórmula 1 em 2024, entrando para um seleto grupo de pilotos que alcançaram tal feito. Entre eles, está o ex-piloto e também tetracampeão na F1, Alain Prost, um dos maiores nomes da história da categoria e considerado o maior rival de Ayrton Senna.
Em entrevista à RMC, Prost não poupou elogios ao talento de Verstappen: “Max é um grande campeão. Ele já provou que é um dos melhores, então não é problema para mim ter o mesmo número de títulos que ele. Ele definitivamente vai me superar nos próximos anos.”
O francês também traçou um paralelo entre Verstappen e outro grande nome da F1, Niki Lauda, que foi tricampeão na categoria e faleceu em 20 de maio de 2019 aos 70 anos: “Não gosto de comparar os pilotos antigos com os atuais, mas Max me lembra Niki Lauda. Ele é muito claro e direto, assim como Lauda. Se você perguntasse algo a Lauda, sua resposta sempre seria honesta. Verstappen é o mesmo, ele diz o que pensa. Não cabe a mim fazer qualquer outra comparação além dessa”, afirmou o ex-piloto.
Com apenas 27 anos, Verstappen tem potencial para conquistar muitos outros títulos na F1, e a comparação com Lauda e essa opinião de Prost, apenas reforçam o quão grande o piloto holandês tem se mostrado e o quão grande ele ainda pode se tornar na Fórmula 1.