Toto Wolff, chefe da Mercedes, está mais uma vez passando por um momento complicado com sua equipe, agora na temporada 2023 da Fórmula 1. A Mercedes manteve o conceito do carro do ano passado, o W13, em relação à lateral sem pods, que ficou conhecido como conceito ‘zero-pod’, no W14 de 2023, e isso só fez a diferença para a Red Bull aumentar.
Wolff falou com o portal austríaco, OE24: “Dadas as minhas ambições, foi terrível ver nosso déficit. Há um time que está a quilômetros de distância. Eles estão brincando com a concorrência, nem mesmo têm desgaste de pneus”, afirmou Wolff, se referindo à Red Bull.
Até a equipe cliente da Mercedes, a Aston Martin superou a equipe alemã, e Wolff desconfia saber um dos motivos: “Eles (Aston Martin) trouxeram um homem da Red Bull, que de repente conseguiu deixar o carro dois segundos mais rápido. Um ano atrás, eles estavam em 17º e 19º nos treinos. Lance Stroll correu na parte da frente do grid com duas mãos quebradas, além de um dedo do pé quebrado. Isso prova como o carro é bom. Nunca vi um salto tão grande na Fórmula 1”, acrescentou.
Em relação a um possível título na temporada 2023 para a Mercedes, Wolff foi realista: “Não este ano, não vai acontecer.” Então ele foi questionado se a Red Bull já pode comemorar o título desde já, e respondeu: “Depois da primeira corrida, acredito que eles vão vencer todas as outras corridas”, encerrou um desanimado Wolff.