Mick Schumacher não estará assumindo o papel de piloto reserva apenas na Mercedes. Nesta quarta-feira (1), a McLaren anunciou que o alemão assinou um contrato como reserva da equipe britânica para 2023.
Schumacher dividirá o cargo com Alex Palou, campeão da IndyCar na temporada de 2021. O fato de desempenhar a função em dois times diferentes não é novidade no paddock. Por exemplo, Antonio Giovinazzi foi piloto reserva da Haas e da Ferrari em 2022. Também, no mesmo ano, Nyck de Vries atuou na Mercedes e na Williams.
Vale destacar que o acordo com a McLaren terá um valor simbólico, uma vez que Andrea Stella, o mais novo chefe da equipe, foi engenheiro de desempenho de Michael Schumacher durante o período na Ferrari.
“A McLaren poderá chamar Mick Schumacher de piloto reserva durante a temporada da F1 de 2023 como parte do nosso acordo com a Mercedes. Bem-vindo à família, Mick”, escreveu a equipe em sua conta no Twitter.
McLaren will be able to call on @SchumacherMick as a reserve driver during the 2023 F1 season as part of our arrangement with Mercedes. Welcome to the family, Mick. 👊🧡 pic.twitter.com/DNiJ5s99rQ
— McLaren (@McLarenF1) February 1, 2023