F1: Em P2 na Áustria, Leclerc afirma que sensação no carro é melhor após atualizações

A Ferrari retornou ao pódio nesta temporada. No Red Bull Ring, Charles Leclerc cruzou a linha de chegada em segundo, dando um bom sinal para a Ferrari que tem trazido atualizações para o SF-23. 

“É bom estar de volta ao pódio, especialmente depois de um dia muito difícil ontem. Tive uma sensação muito boa no carro na sexta-feira. Estávamos realmente esperando por esta corrida para confirmar as boas sensações que tivemos na sexta-feira e deu certo”, afirmou o monegasco em coletiva de imprensa após a corrida. Na sprint race de ontem, Leclerc foi apenas o 12° colocado. 

“Sem mistério, precisamos trabalhar ainda muito duro para alcançar a Red Bull, que ainda é muito mais rápida no ritmo de corrida. Mas a sensação é melhor e a equipe está se esforçando como nunca vi antes em termos de trazer as atualizações muito antes do que foi planejado e isso é ótimo de se ver”, continuou. 

“No geral, tivemos um carro mais consistente hoje, o que foi bom de ver. Sinto que com esses fins de semana de sprint é um pouco mais imprevisível, menos preparação que você tem e talvez eu estava um pouco fora da janela de operação em termos de acerto para esta corrida”, comentou. 

“Eu tinha a traseira saindo um pouco demais e problemas com a degradação dos pneus traseiros. Mas no segundo e último stint, consegui lidar um pouco mais com isso, consegui tirar um pouco mais da minha pilotagem”, explicou. 

Sobre a próxima etapa na Inglaterra, Leclerc destacou: “É uma pista muito diferente em Silverstone e vai ser muito interessante ver onde estamos lá, porque sinto que talvez o carro ainda tenha uma fraqueza em curvas de alta velocidade e em Silverstone tem muitas curvas de alta velocidade. Portanto, será bom ver se este novo pacote ajuda.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.