A equipe Alpine vem enfrentando uma série de desafios na atual temporada da Fórmula 1, e o empresário de Pierre Gasly, Guillaume Le Goff, admitiu que há frustração com o desempenho do carro. A Alpine, que terminou em quarto lugar no campeonato do ano passado, e no momento ocupa a sexta posição entre as equipes.
Guillaume falou à RMC, e destacou que o carro não atendeu às expectativas da equipe e de Gasly. “O carro nasceu como nasceu, um pouco fora do que esperávamos. Sim, há um pouco de frustração nesse aspecto”, disse ele.
A equipe passou por grandes mudanças no último fim de semana no GP da Bélgica, com a demissão do chefe da equipe, Otmar Szafnauer, e do diretor esportivo Alan Permane. Essas mudanças mostram que a Alpine está buscando soluções para melhorar seu desempenho.
De acordo com Denis Chevrier, ex-chefe de motores do time francês, um dos problemas é a busca da Renault por uma dispensa especial para melhorar sua unidade de potência, em meio ao atual congelamento no desenvolvimento dos motores. Isso significa que o desenvolvimento está limitado, e a equipe aprende menos e mais lentamente que os demais.
Por outro lado, Chevrier também aponta que o time de chassi em Enstone também precisa melhorar. Segundo ele, o carro apresenta falta de desempenho estrutural em relação aos concorrentes, e não tem mostrado o progresso esperado.
A opinião é compartilhada por dois ex-pilotos franceses de Fórmula 1, Olivier Panis e Rene Arnoux, que destacam a importância de ter uma equipe de engenheiros altamente competente para melhorar o desempenho do carro.
Para enfrentar os desafios, a Alpine precisará trabalhar em conjunto para encontrar soluções, tanto no desenvolvimento da unidade de potência quanto no aprimoramento do chassi e das estratégias de engenharia. Além disso, é essencial oferecer aos pilotos um carro confiável e inspirador, para que possam ter confiança nas corridas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.