F1: Empresário de Ricciardo faz crítica, “nada disso é sobre ego”

O empresário de Daniel Ricciardo, disse que a saída do australiano da F1 ao final de 2022 não tem nada a ver com a falta de oportunidade ou com exigências inatingíveis.

Em agosto, foi anunciado que Ricciardo e McLaren se separariam um ano antes do fim de seu contrato, que a princípio, iria até o final de 2023. No entanto, o piloto de 33 anos deixa a equipe britânica ao final da temporada deste ano. Isso porque, ele não conseguiu atingir as expectativas da equipe, não se adaptando ao carro e sendo constantemente superado por seu companheiro de equipe, Lando Norris. No próximo ano, Oscar Piastri será seu substituto.

Esperava-se que Daniel encontrasse uma vaga para o ano que vem, porém até recentemente nada tinha sido definido, apesar de diversas conversas com diferentes equipes. Neste último fim de semana no Japão, Ricciardo confirmou que não estará no grid da F1 em 2023, mas que espera continuar envolvido com a categoria, ocupando um possível papel de reserva.

O empresário de Ricciardo, Nick Thimm, escreveu em seu Twitter protegendo e absolvendo-o de qualquer mau resultado nas últimas temporadas. “Nada disso é sobre ego, exigências inatingíveis ou falta de oportunidades.

“Trata-se de um homem que recebeu uma ‘mão ruim’, e agora está encontrando a próxima oportunidade certa. Descobrindo um novo projeto onde ele pode trabalhar com uma equipe que abraça seu conjunto único de habilidades.”

Ele ainda disse que a maturidade e experiência de Ricciardo é difícil de ser igualada, e que ele permanecerá o mais próximo da F1 possível. “Ele não terminou. E como vimos nesta temporada, tudo pode acontecer.”