Após algumas temporadas na Mercedes, Valtteri Bottas deixou a equipe no final de 2021 e foi para a Alfa Romeo neste ano. Em entrevista à ‘Sport1’, o piloto finlandês contou que ainda não sente saudades da sua antiga equipe.
No final de 2016, Bottas foi contratado pela Mercedes após a saída de Nico Rosberg da Fórmula 1. O piloto até teve com resultados, mas não conseguiu acompanhar de forma constante o ritmo de Lewis Hamilton. Na última temporada, a equipe alemã confirmou a saída do finlandês.
Bottas sofreu muita pressão durante seu período na Mercedes, seja dentro da própria equipe ou do publico externo. O piloto afirma que as expectativas afetaram negativamente seus resultados na equipe alemã e que isso não está acontecendo na Alfa Romeo.
“Posso trabalhar aqui sem sentir pressão negativa. Durante cinco anos, eu enfrentei uma grande pressão na Mercedes. Nos últimos anos, eu só tinha um contrato de um ano e nunca sabia se ele continuaria lá. Isso é cansativo”, afirmou Bottas.
Com a forte pressão, o finlandês deixou claro que não era possível se concentrar totalmente em seu trabalho. “Em tal situação, você não pode simplesmente desligar e recarregar mentalmente, e se concentrar totalmente no trabalho real de dirigir”.