Jonathan Eddolls, chefe de desenvolvimento da AlphaTauri, não espera que o ex-piloto da equipe, Pierre Gasly enfrente problemas em sua integração na Alpine. Falando ao The Race, Eddolls afirmou que está confiante de que seu ex-piloto pode rapidamente reivindicar uma alta posição em sua nova equipe.
A partir de 2023, Gasly não vai mais correr com a família Red Bull na Fórmula 1 pela primeira vez. O francês assumirá o lugar de Fernando Alonso na Alpine ao lado de seu compatriota Esteban Ocon.
O tempo de Gasly na F1 foi de tentativa e erro até agora. Depois de apenas uma temporada, ele foi promovido para a segunda vaga na Red Bull ao lado de Max Verstappen. No entanto, após 12 corridas com resultados decepcionantes, ele foi enviado de volta à Toro Rosso (atual AlphaTauri), onde conseguiu fazer em 2020 o que não conseguiu na Red Bull, vencer uma corrida. Segundo Eddolls, foi justamente essa trajetória não muito linear que fez de Gasly o piloto que é hoje.
“Vai levar algum tempo para ele se acostumar no começo”, disse Eddolls. “Nós, como equipe, somos muito gentis com nossos pilotos, geralmente não somos muito rígidos. Não sei como será lá. Nas duas vezes em que ele correu conosco, essa abordagem amigável funcionou bem para aumentar sua confiança. Assim que quando ele venceu sua primeira corrida, vimos uma grande mudança em sua abordagem, sua confiança, sua motivação, a maneira como ele assumiu a liderança e levou a equipe adiante”, disse ele.
“Tendo visto essa mudança com ele, não espero que ele tenha problemas em outro time”, continuou Eddolls. “Ele tem essa confiança, tem grandes habilidades de liderança, tem grande motivação e não precisa mais desse ambiente amigável. Acho que ele pode ir a algum lugar agora, ser ele mesmo e liderar uma equipe imediatamente”, finalizou Eddolls.