F1: Clear diz que Leclerc quer mais vitórias tanto quanto as de Mônaco e Monza

O engenheiro de desempenho da Ferrari, Jock Clear, afirmou que Charles Leclerc está determinado a vencer todas as corridas, assim como fez em suas emocionantes vitórias em Mônaco e Monza nesta temporada. O engenheiro, que também é chefe da academia de pilotos da Ferrari, disse que embora Leclerc tenha conquistado vitórias em duas corridas icônicas este ano, sua mentalidade é tal que ele desejará a vitória em Austin tanto quanto em qualquer outro lugar.

Leclerc quebrou sua suposta ‘maldição’ em sua corrida em casa ao conquistar a pole position e a vitória nas ruas onde nasceu e cresceu, no GP de Mônaco de Fórmula 1. O piloto da Ferrari ficou visivelmente emocionado ao vencer a corrida nas ruas de Monte Carlo pela primeira vez em maio deste ano, admitindo posteriormente que teve dificuldade em enxergar durante as voltas finais devido às próprias lágrimas.

Se a corrida em casa de um piloto é a mais importante a ser vencida em nível pessoal, sua outra vitória na temporada até agora em 2024 foi indiscutivelmente a mais importante para a Ferrari, conquistando o primeiro lugar em Monza diante dos ‘Tifosi’ pela segunda vez.

Quando foi perguntado a Clear que essas duas vitórias, nessas locais icônicos em particular, seriam difíceis de superar para Leclerc, ele respondeu dizendo que cada vez que há uma corrida à sua frente para tentar vencer, o sucesso passado não está na mente do piloto monegasco.

“Bem, honestamente, eu acho que se você falasse com ele, ele diria que está muito feliz por ter vencido essas duas”, disse Clear no podcast F1 Nation. “São duas corridas icônicas em qualquer ano, e vencer as duas no mesmo ano… mas, honestamente, isso não significa nada para ele quando ele for para a sessão de classificação em Austin, ele vai querer vencer tanto quanto nessas duas.”

Leclerc chega às últimas corridas da temporada na terceira posição no campeonato de pilotos, a 86 pontos da liderança de Max Verstappen, deixando-o apenas com uma pequena chance de tentar um desafio pelo título, caso ele e a Ferrari sejam rápidos o suficiente.

Quando perguntado se Leclerc tentará aumentar sua contagem de vitórias no final da atual temporada, Clear respondeu: “Absolutamente. Estamos em uma situação em que quatro carros, talvez mais, podem ir para cada corrida agora pensando ‘nós podemos ganhar esta’, e isso é uma sensação fantástica. Honestamente não nos importa que estamos tendo que lutar contra McLaren, Mercedes e Red Bull ao mesmo tempo agora. Nós preferimos muito mais esse tipo de desafio do que a batalha constante de tentar acompanhar Max ou tentar esperar que possamos alcançá-los, e isso é bastante desmoralizante. Mas agora está realmente saudável no momento. É um esporte ótimo para estarmos nesse momento”, completou o engenheiro da Ferrari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.