F1: Engenheiro da Mercedes elogia pilotagem de Hamilton em Barcelona

A Mercedes conquistou bons resultados no GP da Espanha de Fórmula 1, com Lewis Hamilton e George Russell chegando em terceiro e quarto lugares, respectivamente. O engenheiro-chefe da equipe, Andrew Shovlin, analisou o desempenho da equipe no canal da Mercedes no YouTube.

O grande destaque da corrida para a Mercedes foi a largada de George Russell, que saltou de P4 para P1. Shovlin comentou a manobra: “Temos os dados de GPS do carro de Lando (Norris) e de Max (Verstappen), e podemos ver que George pegou um vácuo fenomenal. Ele então saiu de lado, e o carro dele diminuiu um pouco a velocidade. Não é que ele freou tarde, ele freou quase no mesmo ponto, só que não freou com muita força e manteve bem mais velocidade na curva. Como ele sabia que tinha tanta aderência ali, eu não sei.”

Em Barcelona, Hamilton conquistou seu primeiro pódio depois de um longo período. Shovlin acredita que o gerenciamento de pneus feito pelo heptacampeão foi o diferencial. “Tínhamos que fazer trinta voltas com George. O pneu duro era o único que aguentaria esse tempo. Mas se você olhar para a corrida de Lewis, como ele conseguiu estender a duração dos pneus, isso se deve ao fato de ter conseguido ficar longe o suficiente de Charles (Leclerc) para sair da janela de undercut. Chegou a um ponto em que ele pôde usar o pneu macio até o final. Por isso, também foi uma decisão fácil fazer isso com Lewis”, acrescentou.

Apesar do avanço recente, com dois pódios nas últimas corridas, a Mercedes ainda não está satisfeita. “É ótimo ver os dois pilotos no pódio nas últimas provas. Mas queremos mais, queremos fazer melhor do que terceiros lugares”, encerrou Shovlin.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.