Lando Norris teve uma ajuda extra para conseguir controlar os nervos para buscar sua primeira vitória na F1. Após o GP de Miami, Will Joseph, engenheiro do britânico, explicou o método que usou para auxiliar o competidor.
Foram nada menos que 110 corridas disputadas antes de seu primeiro triunfo. O titular da McLaren precisou aproveitar as oportunidades, especialmente com a entrada do safety-car, para garantir o degrau mais alto do pódio no Hard Rock Stadium.
Ainda, após ter assumido a primeira colocação, conseguiu encaixar um ritmo voador e vinha abrindo distância de Max Verstappen a cada volta, cruzando a linha de chegada com mais de 7s de respiro para o tricampeão da Red Bull.
Falando então à F1TV, Joseph explicou como manteve a calma e ajudou Norris nas voltas finais. “Você apenas trata a corrida como qualquer outra, então, estávamos monitorando tudo como normalmente fazemos. Lando estava pilotando muito, muito bem, então, apenas esquece e tenta colocar tudo de lado e se comporta como uma corrida qualquer”, pontuou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.