F1
|
18 de dezembro de 2024 11:27

F1: Engenheiro mais próximo de Verstappen deixa função na Red Bull

A Red Bull terá mudanças a partir de 2025. Michael Manning, um dos engenheiros mais próximos de Max Verstappen, decidiu deixar sua função como engenheiro de controle na Red Bull. Segundo o jornal ‘De Telegraaf’, Manning continuará na equipe, mas assumirá outro papel dentro da organização, indicando que não deseja mais participar de todas as corridas.

Manning e Verstappen trabalham juntos desde 2016, quando o piloto chegou à Red Bull. Manning foi uma peça chave para o desenvolvimento e controle do carro, sendo responsável pelas corridas de Verstappen. Apesar de sua saída da função, a equipe ainda não anunciou quem será o substituto.

Nos últimos meses, Verstappen e a Red Bull tem enfrentado a perda de outras figuras importantes na equipe, como o Adrian Newey, que foi responsável por projetar os carros campeões, está agora na Aston Martin, enquanto Jonathan Wheatley, diretor esportivo, irá para a Sauber.

Manning é considerado uma peça chave dentro da equipe e engenheiro de confiança de Verstappen, ao lado de outros engenheiros importantes da Red Bull, como Gianpiero Lambiase, Tom Hart e David Mart. No entanto, ainda não se sabe quem assumirá a função de Manning.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.