A premiação do Oscar acontece na noite deste domingo (12) em Hollywood – e a Fórmula 1 marca presença indiretamente. O motivo é que Jean Todt está na premiação para acompanhar sua esposa Michelle Yeoh.
A edição 95 do principal evento do cinema mundial é recebida no Auditório Shrine, localizado em Los Angeles. Entre algumas das indicações há melhor animação, ator e atriz coadjuvantes, melhor figurino, fotografia, além de os principais prêmios de melhor ator e atriz e melhor filme.
E o antigo figurão da F1 e ex-presidente da FIA está no Oscar justamente acompanhando uma das indicadas a melhor atriz. Michelle concorre à estatueta por sua atuação no filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.
É claro que Todt está na primeira fila para prestar todo o apoio à sua esposa, com quem é casado desde 2004. Inclusive, o dirigente francês presenciou as vitórias de Jamie Lee Curtis e Ke Huy Quan por atriz e ator coadjuvantes, respectivamente, e colegas de filme de Michelle.
No final da noite, Jean ainda saiu com a vencedora de melhor atriz principal, primeira mulher asiática a levar a estatueta na categoria para casa – Michelle é malaia.