Lando Norris quase colocou o companheirismo em xeque, ao obedecer a ordem da McLaren para abrir mão da vitória no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, para beneficiar Oscar Piastri. Apesar de ter feito isso meio a contragosto, Norris obedeceu ao pedido da equipe a poucas voltas do fim.
“Estou muito feliz pela equipe e pelo Oscar. É a primeira vitória dele, então é um momento especial”, disse Norris à F1TV. No entanto, o piloto britânico admite que foi difícil deixar a liderança para Piastri no final. “Sim, foi difícil. Mas também sei o que Oscar já fez por mim no passado. Uma vitória significa tudo. Se estivesse na posição dele, eu entenderia também, porque todo piloto é egoísta.”
Após a largada, Piastri assumiu a liderança, mas Norris a recuperou depois que a McLaren optou por uma estratégia para defender o britânico, mas que acabou deixando Piastri em P2. A McLaren então solicitou que Norris cedesse a primeira posição para o companheiro de equipe, mas o piloto não respondeu imediatamente. Por fim, Norris acatou a ordem e entregou a vitória a Piastri a poucas voltas do final.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.