A Red Bull parece estar com a porta do seu motorhome aberta para conversar com vários pilotos pensando em vários cenários para o futuro da sua equipe principal e da sua equipe satélite, a AlphaTauri, para a Fórmula 1 de 2023 em diante. O último piloto que se reuniu com Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, foi o brasileiro Enzo Fittipaldi.
Em meio às negociações com o norte-americano Colton Herta, que hoje disputa a Indy e carece de pontos para garantir a superlicença e poder correr na F1, é público que Marko se reuniu com Felipe Drugovich, mas também conversou com o jovem Fittipaldi com a presença do seu irmão mais velho, Pietro, que também busca um lugar no grid de largada, mas mais precisamente na equipe da qual já faz parte como piloto reserva, a Haas.
O piloto neto de Emerson Fittipaldi está fazendo sua primeira temporada completa na Fórmula 2 em 2022 a tem surpreendido pela sua consistência e o que tem conseguido alcançar com uma Charouz, equipe que tem um carro mediano. Enzo está na sétima posição no campeonato, mas conquistou alguns pódios neste ano.
O jovem brasileiro tem como foco principal para 2023 conseguir uma vaga em uma equipe de ponta para lutar pelo título da F2, porém, com um mercado da Fórmula 1 tão agitado, o brasileiro tem sondado algumas possibilidades.
Entende-se que a possibilidade mais provável na conversa entre Enzo e Marko seria sobre uma vaga de piloto reserva e de desenvolvimento, uma vez que o piloto ainda precisa acumular mais pontos para conquistar sua superlicença e poder correr, de fato, na F1. Neste cenário, Enzo continuaria disputando a Fórmula 2 em 2023.
É sabido que, no atual momento do mercado de pilotos para 2023, várias equipes estão tendo conversas constantes com inúmeros pilotos – a Alpine, por exemplo, cita ter uma lista de 14 candidatos à vaga de piloto titular que tem em sua equipe.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon