A equipe Alfa Romeo-Sauber gostou do resultado alcançado com suas novas atualizações, que foram implementadas nessa sexta-feira de treinos livres para o GP de Singapura de Fórmula 1. Valtteri Bottas ficou com o P14 e o P10, respectivamente no TL1 e no TL2, enquanto Zhou Guanyu terminou em P18 e P17.
Bottas: “Hoje foi um dia positivo no geral. Tivemos alguns resultados positivos das atualizações que trouxemos aqui em Singapura, que trouxeram mais carga e estabilidade para a traseira, e a sensação foi boa. Nosso ritmo parecia estar entre os dez primeiros, mas precisaremos trabalhar nisso esta noite para encontrar um pouco mais para estar lá amanhã, quando será importante. O nosso objetivo é voltar a pontuar neste fim de semana, e acredito que temos chances de fazer isso, se acertarmos tudo. Claro que numa pista como esta, onde as ultrapassagens ainda são difíceis, a sessão de classificação será crucial”, concluiu.
Zhou: “Tem sido interessante pilotar no novo traçado. Gostei bastante das mudanças que fizeram na pista, provavelmente é um pouco menos estressante e um pouco mais divertido de pilotar. As modificações estão dando mais chances de ultrapassagem, mas ainda será um desafio. O nosso dia foi bastante tranquilo, pois conseguimos completar o nosso programa, mas não fizemos nenhuma corrida com pneus macios pela manhã, e apenas uma corrida à tarde com uma volta bastante confusa. Acho que estamos mais perto do que os tempos mostram, e com uma boa melhoria amanhã, podemos recuperar algumas posições. Precisamos finalizar os detalhes de nosso ajuste e nos prepararmos bem para a sessão de classificação. Encontrar o espaço certo para nos prepararmos para a nossa volta será crucial, especialmente porque o pelotão vai ficar todo amontoado no setor final”, encerrou o piloto chinês.