F1: Equipe Aston Martin considerou que teve uma corrida frustrante na Itália

A equipe Aston Martin esteve longe do desempenho que esperava no GP da Itália de Fórmula 1. Além de falta de ritmo, os pneus foram um fator importantes no fraco resultado. Fernando Alonso ainda conseguiu pontuar ao terminar a corrida em P9, mas Lance Stroll ficou apenas em P16.

Mike Krack, chefe da equipe: “Marcar alguns pontos com Fernando foi um pequeno consolo para um fim de semana complicado em Monza. Talvez com mais algumas voltas pudéssemos ter desafiado Lando (Norris) e Alex (Albon), mas não havia muitas oportunidades disponíveis. Lance fez um bom trabalho hoje. Ele passou à frente dos pilotos da Haas e da Alpine, mas sofreu com os pneus acabando na parte final da corrida. Sempre soubemos que Monza não seria uma pista particularmente agradável para nós e temos que levar as lições de hoje para o AMR24. Trabalharemos duro para voltar a uma posição mais competitiva em Singapura”, concluiu.

Alonso: “Foi uma corrida muito difícil hoje e uma das mais desafiadoras fisicamente do ano. Vamos tirar muitas lições deste fim de semana e procuraremos ser melhores na próxima vez. Eu tinha alguma esperança de que poderíamos alcançar Lewis (Hamilton) quando ele recebeu a penalidade, mas assim que ele ultrapassou Alex (Albon) eu sabia que isso seria difícil. Infelizmente, a Ferrari nos ultrapassou no campeonato de construtores depois deste resultado, por isso precisamos nos recuperar na próxima corrida. Ainda restam muitas corridas e pontos no campeonato”, acrescentou.

Stroll: “O carro não tinha o ritmo que precisávamos hoje, então foi uma corrida difícil de administrar. Tentamos fazer algo um pouco diferente com a estratégia e paramos apenas uma vez, mas os pneus estavam acabando no final do trecho, então não fui capaz de manter a posição. Foi um fim de semana difícil para nós, por isso temos muito trabalho a fazer antes de irmos para Singapura dentro de algumas semanas”, finalizou o canadense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.