F1
|
17 de janeiro de 2025 12:19

F1: Equipe de gerenciamento de Verstappen nega rumores de ida para Aston Martin

A equipe de gerenciamento de Max Verstappen, atual tetracampeão da Fórmula 1, respondeu de forma categórica aos rumores de que a Aston Martin estaria fazendo uma oferta bilionária para contratar o piloto holandês. A especulação surgiu após uma publicação do Daily Mail, que alegava que Jefferson Slack, diretor-geral da Aston Martin, estaria utilizando o nome de Verstappen para atrair patrocinadores.

Em contato com o GPBlog, os representantes de Verstappen foram breves em sua resposta: “Que bom”. A reação reflete o tom adotado pelo piloto, que já havia descartado a possibilidade em entrevista no ano passado. “Eu não pensei na Aston Martin nem um pouco”, disse o holandês à Viaplay.

A Aston Martin também tratou de negar firmemente as alegações. Atualmente, a equipe conta com Fernando Alonso e Lance Stroll em contratos válidos até 2026, enquanto Verstappen está comprometido com a Red Bull até o final de 2028.

Embora Verstappen tenha deixado claro que sua ligação com a Red Bull é forte, rumores sobre seu futuro continuam a circular. Em 2024, o piloto enfrentou alguns desafios, incluindo uma sequência de dez corridas sem vitórias, mas ainda assim conquistou seu quarto título, enquanto a Red Bull foi superada por McLaren e Ferrari no campeonato de construtores terminando apenas em P3.

Adicionalmente, cláusulas de desempenho no contrato de Verstappen poderiam permitir uma saída antecipada antes de 2028, dependendo do cenário competitivo da equipe. Com a chegada de novas regulamentações em 2026 e a Aston Martin buscando preencher um possível vazio deixado por Fernando Alonso, há especulações de que o time de Silverstone possa tentar atrair Verstappen, especialmente após assinar com Adrian Newey e garantir uma parceria com a Honda.

Mesmo com essas possibilidades, Verstappen enfatizou que não está pensando em mudar de equipe no momento. “Em 2026 haverá novas regras, mas honestamente, eu não estou muito preocupado com isso agora”, completou o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.