Uma reviravolta inesperada nas 24 Horas de Daytona de 2025 garantiu à United Autosports a vitória na categoria LMP2. A equipe, cofundada por Zak Brown, foi promovida ao primeiro lugar após a desclassificação do carro #8 da Tower Motorsports, que falhou na inspeção técnica pós-corrida.
A decisão foi anunciada na noite de quarta-feira e, com isso, o carro #22 da United Autosports herdou a vitória. Zak Brown, CEO da McLaren e um dos donos da United Autosports, celebrou o resultado.
“VENCEDORES EM DAYTONA!”, escreveu nas redes sociais. “O time #22 da United Autosports USA foi promovido a vencedor da classe LMP2 na Rolex 24 de Daytona de 2025!”
“Mais uma grande conquista para a United Autosports – bicampeões de Le Mans, duas vezes pole em Daytona, vencedores da Rolex 24 de Daytona e verdadeiras lendas que dão tudo de si”.
O quarteto vitorioso foi formado por Daniel Goldburg, Paul di Resta, Rasmus Lindh e James Allen.
O ex-piloto de Fórmula 1, Paul di Resta conquistou sua segunda vitória em corridas de 24 horas com a United Autosports, repetindo o feito de Le Mans 2020. Apesar da vitória ter vindo nos bastidores, ele destacou a dedicação da equipe.
“É incrível ter outra vitória em uma corrida de 24 horas! Conquistamos as duas maiores corridas de LMP2 com a United Autosports no #22… e isso é algo muito especial de se dizer”, afirmou Di Resta.
O escocês também relembrou a frustração inicial após a penalização que havia afastado a equipe da disputa pela vitória. “É preciso dedicação incansável. Nos sentimos muito prejudicados no dia da corrida com a penalização – e depois de revermos o vídeo, pareceu realmente injusto. Mas continuamos lutando, você luta até o fim”.
“É enorme para o campeonato – Daniel Goldburg fez uma volta espetacular para garantir a pole, e agora, com essa conquista… é simplesmente incrível.
Agora, o foco é celebrar a conquista ao lado da equipe. “A melhor parte será quando eu reencontrar todo mundo, a equipe que esteve envolvida nessa corrida, para finalmente celebrarmos juntos. Sou muito grato a Richard Dean e a todos na United Autosports”.
“Não é a melhor sensação ganhar a corrida dias depois, mas faz parte. Você precisa passar por todos os testes necessários. Colocamos nosso carro em uma janela que nos levou ao final da corrida em uma posição muito forte e agora vencemos. Agora, precisamos reunir todo mundo para comemorar!”, concluiu.