No momento a Fórmula 1 está em período de férias, mas a categoria vem enfrentando um desafio significativo, pois as equipes estão encontrando dificuldades crescentes para desenvolver atualizações eficazes para seus carros ao longo da atual temporada. Segundo Dan Fallows, diretor técnico da Aston Martin, esse problema é generalizado no grid.
As novas regras aerodinâmicas introduzidas em 2022, trouxeram o efeito solo novamente aos carros da categoria, e com isso aumentaram a complexidade do desenvolvimento. Embora a Red Bull Racing tenha dominado inicialmente os novos regulamentos, a equipe agora também enfrenta obstáculos para manter a vantagem.
Fallows destacou que os times estão encontrando dificuldades para adicionar desempenho aos carros sem comprometer o equilíbrio em diferentes condições de pista. “É como se estivéssemos batendo a cabeça contra a parede”, afirmou o engenheiro.
A Aston Martin é um exemplo claro dessa situação. Após um forte início em 2023, a equipe viu seu desempenho cair drasticamente, principalmente este ano. A equipe reconhece que está em uma batalha difícil para recuperar o terreno perdido.