F1: “Era óbvio que não ia dar certo”, diz Tost sobre escolha da Red Bull por Lawson

Franz Tost, ex-chefe da Racing Bulls (antiga Toro Rosso e AlphaTauri) foi direto ao comentar sobre a decisão da Red Bull de promover Liam Lawson na equipe principal. Segundo ele, a escolha foi errada desde o começo.

Tost revelou que quando foi perguntado pela Red Bull sobre quem deveria ser o novo companheiro de Verstappen, ele indicou Yuki Tsunoda: “Eu disse: ‘Escolham o Yuki, ele tem experiência, está na Fórmula 1 há quatro anos e pode dar conta’.”

Mesmo assim, a equipe escolheu em apostar Lawson, que acabou sendo rebaixado após apenas duas corridas.

O ex-chefe de equipe não se surpreendeu: “Isso não me surpreende nem um pouco, porque foi uma decisão errada desde o começo. O Yuki é mais rápido e tem mais experiência, não tem muito mais o que dizer.”

Yuki começou sua trajetória na equipe principal marcando pontos no Bahrein, com um 9º lugar. Para Tost, o início foi bom, mas ainda precisa evoluir: “Sim, foi razoável. Nas corridas, ele precisa ser um pouco mais agressivo. Mas claro, não podemos esquecer que ele ainda está conhecendo o carro. A gestão de pneus é especialmente importante na corrida.”

“Pra gerenciar bem os pneus, é preciso conhecer o carro, o comportamento na pista e o equilíbrio em detalhes. Ele ainda não teve tempo suficiente pra isso. Agora ele só precisa entregar resultado,” finalizou.

🎥 Vídeos mais recente