F1: “Erro porque tento ser perfeito demais”, afirmou Norris

Lando Norris reconheceu que seus recentes erros na Fórmula 1 têm origem em uma cobrança pessoal excessiva. Em entrevista ao podcast F1 Nation, o piloto da McLaren refletiu sobre sua postura nas pistas após um início de temporada competitivo, mas marcado por algumas falhas, como o acidente na sessão de classificação em Jeddah, que o colocou em posição desfavorável no grid largada.

Apesar das dificuldades, Norris disse que tenta manter o bom humor durante as corridas: “Quero dizer, eu estava tentando me divertir. É quando desempenho bem, sabe? Quando estou relaxado, quando estou me divertindo.”

No entanto, o piloto admitiu que vem enfrentando dificuldades ao buscar desempenho perfeito em todas as ocasiões: “Provavelmente estou colocando pressão demais em mim no momento. Não é por causa do título no campeonato ou algo assim. Só quero fazer bem, quero muito isso. Quero a pole, quero vencer, quero ser perfeito. E acho que preciso aceitar um pouco mais que não vou ser perfeito”, afirmou.

Para Norris, essa busca irreal pela perfeição, tem sido justamente o gatilho para os erros: “Estou cometendo erros porque estou tentando ser perfeito, e não o contrário. Então, acho que preciso relaxar um pouco, confiar mais na minha velocidade, porque minha velocidade hoje e em todas as corridas deste ano tem sido, na minha opinião, a melhor”, acrescentou.

Norris também reconheceu que precisa melhorar seu desempenho nos sábados, algo crucial para transformar seu potencial em vitórias: “Tenho muita confiança de que posso vencer corridas se me der uma chance melhor aos sábados. É mais fácil falar do que fazer, mas é nisso que vou trabalhar”, finalizou o piloto britânico.

Com os tropeços recentes, Norris perdeu a liderança no campeonato de pilotos para o companheiro de equipe Oscar Piastri. Além disso, Max Verstappen, da Red Bull Racing, aparece logo atrás, a apenas dois pontos de diferença, tornando a disputa ainda mais acirrada.

🎥 Vídeos mais recente