Sergio Perez buscava se recuperar da eliminação no Q1 para o GP do Canadá de Fórmula 1. No entanto, o mexicano, que teve a renovação de seu contrato com a Red Bull anunciada na última terça-feira, cometeu um erro infantil e rodou, batendo na barreira de proteção com a parte traseira do carro. O estrago foi considerável o que obrigou o mexicano a abandonar a corrida.
O incidente aconteceu na volta 11, quando Perez perdeu o controle do carro na curva 8 e bateu na barreira. O impacto danificou a suspensão e a asa traseira do RB20, tornando impossível a continuação na prova.
Essa falha de Perez é um revés para o piloto, que buscava se firmar na Red Bull após a renovação de contrato. A equipe optou por apostar na experiência do mexicano para ajudar Max Verstappen na briga pelo título, mas o erro no Canadá levanta mais dúvidas sobre sua performance.
O abandono também compromete as chances de Perez na classificação de pilotos, e também da Red Bull Racinhg no campeonato de construtores.
Para se recuperar do erro e buscar melhores resultados, Perez terá que apresentar um desempenho impecável nas próximas corridas na temporada. A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada no dia 19 de junho, no Grande Prêmio da Inglaterra.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.