Pierre Gasly correu pela Alpha Tauri nos últimos anos, mas o francês parece ter feito a mudança para a Alpine no momento certo nesta temporada da Fórmula 1. Enquanto os atuais pilotos da AlphaTauri, Nyck de Vries e Yuki Tsunoda ainda não pontuaram este ano, Gasly terminou nos pontos nas duas corridas realizadas até agora em 2023. O piloto de 27 anos está satisfeito com o início da temporada, embora esperasse um pouco mais.
Tanto no Bahrein quanto na Arábia Saudita, Gasly terminou em nono. Nos testes de pré-temporada, parecia que a Alpine havia errado o alvo, mas a equipe francesa está firmemente no meio do pelotão. A equipe liderada pelo chefe de equipe Otmar Szafnauer, atualmente parece ser a quinta equipe atrás da Red Bull, Aston Martin, Mercedes e Ferrari.
Na temporada passada, a Alpine terminou em quarto lugar no campeonato de construtores, então eles parecem ter perdido algum terreno, pelo menos por enquanto. Gasly vê uma grande diferença em direção ao topo. “Eu esperava que estivéssemos um pouco mais perto dos caras à frente. Estávamos em uma espécie de terra de ninguém atrás das Ferraris e na frente do cara em P10 atrás de nós. Definitivamente queremos mais, então temos que trabalhar”, disse ele, citado pelo site oficial da Fórmula 1.
Para o próprio Gasly, naturalmente também leva algum tempo para se acostumar com uma nova equipe, mas depois de dois GPs, ele já está razoavelmente acostumado, porém ainda não sabe como tirar o máximo proveito do carro. “Da minha parte, houve momentos no fim de semana em que me senti um pouco melhor com o carro, outras vezes em que lutei um pouco mais. Vamos analisar tudo, foi apenas a segunda corrida com a equipe, então devagar chegaremos onde queremos estar”, encerrou o francês.