Max Verstappen e George Russell marcaram a corrida de sábado em Baku. Na largada, o piloto da Mercedes, quarto colocado, tentou ultrapassar Verstappen na curva 2, os dois tiveram um contato e na curva 3 o britânico finalizou a manobra.
O toque abriu um buraco na lateral do RB19, porém Max conseguiu recuperar a posição algumas voltas depois. No entanto, o holandês ficou furioso com o ocorrido, alegando que Russell não respeitou o espaço para realizar a ultrapassagem.
O piloto da Red Bull foi atrás de George ao final da sprint race tirar satisfação, além de chamá-lo de “otário”. Em conversa com os jornalistas, Max também não poupou palavras. Já Russell, disse ter ficado surpreso com a forma como as coisas aconteceram após olhar o replay.
“Para ser sincero, fiquei um pouco desapontado com a dimensão das coisas”, afirmou. “Esperava que fosse muito mais. Obviamente, houve um pouco de contato, já que muitas vezes há movimentações no grid na primeira volta. Esperava um pouco mais”, revelou o britânico.