F1: “Esse piloto é realmente uma piada”, afirmou Glock sobre Stroll

O ex-piloto de Fórmula 1, Timo Glock, não poupou críticas a Lance Stroll após o incidente ocorrido no GP de São Paulo. O piloto da Aston Martin abandonou a corrida ainda na volta de formação, após perder o controle do carro e rodar. Para piorar a situação, o canadense resolveu voltar para a pista passando pela caixa de brita, o que obviamente não funcionou e o carro da Aston Martin ficou preso, provocando um atraso na largada da corrida.

“Para mim, há algumas coisas que não estão certas aqui. Perder o controle do carro a caminho do grid, ok, mas depois querer passar pela caixa de brita daquele jeito, isso realmente não é possível! Além disso, Stroll já havia destruído o carro na sessão de classificação”, afirmou Glock em entrevista à Sky Sports alemã.

Glock também criticou a postura de Stroll diante do incidente. “Também fico irritado com essa apatia quando Stroll aparece na frente das câmeras e microfones dos jornalistas. Existem vídeos de coletivas de imprensa, em que ele apenas balança a cabeça. Tal comportamento me deixa sem palavras, esse piloto é realmente uma piada. Para mim, há muitos pilotos talentosos que merecem um cockpit na Fórmula 1, muito mais do que ele”, completou o ex-piloto.

O incidente de Stroll gerou diversas críticas ao piloto canadense, incluindo do apresentador de televisão Jeremy Clarkson. No entanto, mesmo com desempenhos apáticos, atitudes que demonstram um certo desinteresse, além de erros primários como o que ele cometeu em Interlagos, Stroll está longe de ter seu lugar ameaçado na F1 ou na Aston Martin, afinal o proprietário da equipe e pai de Lance, Lawrence Stroll, parece não estar pensando em demitir o próprio filho.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.