A F1 vai entrar em uma maratona nessa parte final do calendário da temporada 2023. O GP dos Estados Unidos, que acontece entre os dias 20 a 22 de outubro, começa uma trica de provas que se encerra com o GP de São Paulo em Interlagos.
Neste final de semana, os pilotos desembarcar pela segunda vez ao ano no país – a primeira foi em Miami, ainda na primeira parte do campeonato. Assim como foi no Catar, encaram mais uma etapa com corrida Sprint, fazendo classificação na sexta-feira, shootout e Sprint no sábado e a corrida principal no domingo.
Já na próxima semana, seguem no continente americano, mas descem um pouco. Dessa vez, desembarcam no Autódromo Hermanos Rodríguez para disputar o GP do México, que vai marcar a 19ª etapa da temporada 2023 da F1.
Depois, após muita espera do público brasileiro, a principal categoria do automobilismo brasileiro chega ao país. Entre os dias 3 a 5 de novembro, os carros aceleram no Autódromo José Carlos Pace e para a alegria dos espectadores, também em final de semana Sprint.
Portanto, serão três semanas consecutivas de corridas de F1, sendo duas delas com as provas de curta duração realizadas no sábado. Na contagem regressiva, restam apenas 17 dias para a categoria chegar em terras tupiniquins.