O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, ficou razoavelmente satisfeito com o desempenho de seus pilotos. Lewis Hamilton e George Russell registraram o quarto e o quinto tempos mais rápidos na qualificação para o GP do Canadá de Fórmula 1, mas irão largar em P3 e P4, respectivamente, devido a uma penalidade no grid para Nico Hulkenberg.
“Hoje foi um bom resultado para a equipe. As margens foram muito pequenas entre a maior parte do grid, e você pode ver isso no Q2 com (Sergio) Perez e (Charles) Leclerc sendo eliminados. Acho que podemos, portanto, ficar satisfeitos em colocar os dois carros no Q3”, afirmou Wolff.
Na disputa pelo campeonato de construtores, a Mercedes está em segundo lugar. Atrás da Red Bull, a equipe de Wolff, Russell e Hamilton soma 152 pontos até o momento. Com Stroll não correndo de forma consistente nos pontos, a Mercedes tem uma vantagem de 18 pontos sobre a Aston Martin, que tem Fernando Alonso em grande forma e pontuando constantemente.
Wolff continuou: “Realisticamente, vamos buscar o pódio com os dois carros na corrida. Vamos dar tudo para lutar por mais, mas veremos como vai ser”, concluiu.