O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, ficou razoavelmente satisfeito com o desempenho de seus pilotos. Lewis Hamilton e George Russell registraram o quarto e o quinto tempos mais rápidos na qualificação para o GP do Canadá de Fórmula 1, mas irão largar em P3 e P4, respectivamente, devido a uma penalidade no grid para Nico Hulkenberg.
“Hoje foi um bom resultado para a equipe. As margens foram muito pequenas entre a maior parte do grid, e você pode ver isso no Q2 com (Sergio) Perez e (Charles) Leclerc sendo eliminados. Acho que podemos, portanto, ficar satisfeitos em colocar os dois carros no Q3”, afirmou Wolff.
Na disputa pelo campeonato de construtores, a Mercedes está em segundo lugar. Atrás da Red Bull, a equipe de Wolff, Russell e Hamilton soma 152 pontos até o momento. Com Stroll não correndo de forma consistente nos pontos, a Mercedes tem uma vantagem de 18 pontos sobre a Aston Martin, que tem Fernando Alonso em grande forma e pontuando constantemente.
Wolff continuou: “Realisticamente, vamos buscar o pódio com os dois carros na corrida. Vamos dar tudo para lutar por mais, mas veremos como vai ser”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.