Foto: XPB Images
A equipe Haas ficou bastante satisfeita com o resultado da qualificação para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, hoje em Jeddah. Nico Hulkenberg garantiu o P10 e Kevin Magnussen o P13.
Guenther Steiner, chefe da equipe: “Estamos muito felizes com nosso resultado na qualificação, mesmo que pudesse ser um pouco melhor. É tudo teórico, mas poderíamos colocar os dois carros no Q3, acho que temos o desempenho para isso, mas o Q2 não foi perfeito. Kevin teve problemas com a troca de marchas e a caixa de câmbio, além de problemas de freio. Nico também teve um pequeno problema de freio, e estávamos um pouco atrasados com os tempos por causa do equilíbrio, e no final, não conseguimos. O grid está muito apertado, mas mostra que o carro está lá e amanhã largaremos em 10º e 13º, o que são boas posições para marcar pontos. Posso ver o progresso que estamos fazendo”, concluiu.
Magnussen: “Foi menos de dois décimos e tivemos alguns problemas com o carro, então é uma pena quando está tão apertado. O carro estava rápido hoje e o Q3 estava lá, mas melhor sorte da próxima vez. Nosso problema estava relacionado aos freios e o carro também não reduzia a marcha corretamente. Não estamos em uma posição horrível para amanhã, então vamos ver”, acrescentou.
Hulkenberg: “É sempre muito apertado, há margens muito pequenas. Meu tempo da primeira volta rápida foi deletado, e isso obviamente atrapalhou, então o Q3 poderia ter sido possível, mas pequenas coisas fazem a diferença. Subir para P10 não é ruim e definitivamente podemos correr a partir daí, então vamos dar tudo de nós amanhã. Estou confiante de que temos um ritmo decente no pelotão intermediário”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.