Apesar da fraca temporada da Mercedes na temporada 2022 da Fórmula 1, George Russell ainda está satisfeito com a evolução que a equipe conseguiu ao longo do ano passado. Com um carro pouco competitivo, o britânico ainda conseguiu vencer o GP de São Paulo, liderando uma dobradinha com Lewis Hamilton.
Se Russell tivesse ouvido antes da temporada 2022, que só venceria uma vez e que a Mercedes seria o terceiro time no campeonato de construtores, ele não acreditaria muito nisso. Mas conforme a temporada se desenrolava, e a equipe evoluía aos poucos, ele ficou mais satisfeito.
“Depois que soubemos que não tínhamos carro para lutar pelo título, acho que tenho que ficar muito orgulhoso do trabalho que conseguimos ao terminar em quarto lugar, lutando quase pelo segundo lugar na classificação de construtores, vencendo uma corrida com um carro que estava muito fora do ritmo. Foi definitivamente uma temporada muito boa”, disse ele.
O britânico de 25 anos vê semelhanças da última temporada para esta. Mais uma vez, o carro não é competitivo este ano. “Estamos na mesma situação novamente, onde teremos que nos unir, cavar fundo dentro de todos nós, para superar as dificuldades”, afirmou.
Russell ainda não subiu ao pódio este ano, mas elogiou os esforços da equipe Mercedes. “Tenho certeza de que dentro desta equipe, todos querem vencer e farão de tudo para conseguir isso, mas claramente, não estamos onde queremos estar como equipe”, finalizou o britânico.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.