A McLaren começou mal a nova temporada da Fórmula 1. Os dois carros da equipe tiveram problemas de confiabilidade no GP do Bahrein, com Oscar Piastri abandonando, e Lando Norris fazendo diversas paradas com problemas pneumáticos, antes de também abandonar. Agora, Norris espera que sua equipe siga os passos da Aston Martin, e consiga dar um grande passo à frente, embora ele saiba que isso é difícil no meio da temporada.
Piastri não conseguiu terminar sua corrida de estreia na F1 com a McLaren. Ele foi forçado a abandonar após apenas 12 voltas e seu companheiro de equipe Norris, teve que fazer um pit stop a cada dez voltas por causa de problemas técnicos. A equipe também não conseguiu atingir a velocidade necessária ao longo do final de semana. Isso foi demonstrado na qualificação, com Norris em 11º e Piastri em 18º. Depois disso tuto, Norris afirmou: “Acho que estamos no lugar que esperávamos”, disse ele ao Racefans.net.
Norris está tentando obter alguma esperança, observando as performances da Ferrari e da Aston Martin. Ambas as equipes fizeram grandes progressos nos últimos anos. “Acho que vimos claramente o grande passo que a Aston Martin deu do ano passado para este. Vimos claramente o grande passo que a Ferrari deu de 2021 para 2022 também. Sei que nas duas situações, o progresso aconteceu no intervalo entre as temporadas, mas não há razão para que 50% ou 75% disso não possa ser feito durante a temporada”, afirmou esperançoso o britânico.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.