Nessa sexta-feira, a Williams teve um desempenho sólido na classificação Sprint para o Grande Prêmio de São Paulo de F1, apesar de enfrentar desafios com a degradação dos pneus e equilíbrio do carro. Alex Albon avançou para o SQ3 pela primeira vez na temporada, garantindo o nono lugar no grid, enquanto Franco Colapinto largará em P14. Agora, a equipe está focada em conquistar pontos no sábado.
Após a primeira sessão de treino e classificação Sprint, Albon comentou: “Estou um pouco decepcionado com o P9, pois senti que poderíamos ter sido um pouco mais altos hoje. Os pneus são tão delicados, então é crucial obter o intervalo exato por aqui. A degradação dos pneus será significativa amanhã, e ainda precisamos entender o pneu Soft um pouco melhor, mas nosso ritmo de corrida parece bastante forte e deve ser uma corrida Sprint interessante. Estamos sentados do lado de fora dos pontos, então veremos o que podemos fazer a partir daí.”
Colapinto também falou sobre sua experiência: “Foi bom entrar no carro hoje; minha primeira vez dirigindo no circuito de Interlagos aqui em São Paulo. Foi uma tarde bastante difícil na classificação Sprint. No SQ1, os pneus estavam demorando muito para bater no intervalo e meu SQ2 não foi uma volta limpa, e os tempos estão incrivelmente próximos. Vamos ver o que podemos fazer amanhã, pois ainda há muito o que disputar neste fim de semana.”
O diretor esportivo Sven Smeets destacou a competitividade do meio do grid: “Como esperávamos, está muito apertado no meio-campo aqui no Brasil. Ambos os carros tiveram um bom SQ1 e se avançaram rapidamente para o SQ2. Infelizmente, a única volta de Franco não foi limpa o suficiente para entrar no SQ3, pois ele não encontrou o equilíbrio certo do carro e do pneu. No SQ3, não pegamos os pneus completamente, terminando o P9 para Alex. Nossas longas corridas esta manhã mostraram um bom ritmo, mas o gerenciamento de pneus será muito importante amanhã. Estamos confiantes de que podemos lutar por pontos.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.