F1: “Estamos subindo suavemente”, diz diretor da Mercedes

Em Barcelona, a Mercedes surgiu bem mais forte do que nas corridas anteriores na temporada 2023 da Fórmula 1. As atualizações introduzidas em Mônaco pareceram funcionar bem em um circuito ‘normal’ e a equipe conseguiu um pódio duplo na Espanha, com o P2 de Lewis Hamilton e o P3 de George Russell. No entanto, o diretor técnico da Mercedes, James Allison continua cauteloso sobre as chances para o resto da temporada.

A Mercedes apresentou uma série de atualizações para o W14 em Mônaco. Entre elas, a equipe alemã veio com uma nova suspensão dianteira e um novo assoalho, além do que os carros passaram a ter pods laterais, com a equipe abandonando o conceito de ‘zero pod’ que havia adotado desde o início de 2022.

Mônaco pode não ter sido o circuito mais adequado para testar as novas peças, mas Barcelona foi, e o resultado foi muito bom com a dobradinha da equipe. Na coletiva de imprensa no Canadá, Allison deixou claro que a equipe espera ter dado a volta por cima com essas atualizações.

“Adorei o bom resultado que tivemos em Barcelona. Isso coloca um sorriso no rosto de todos. Acho que provavelmente é um pouco cedo demais para dizer que tudo está resolvido, mas o pódio duplo na Espanha foi por mérito. Acho que Montreal vai ser muito diferente nos desafios que coloca no carro. Mas sim, acho que estamos subindo suavemente”, finalizou Allison.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.