Em Barcelona, a Mercedes surgiu bem mais forte do que nas corridas anteriores na temporada 2023 da Fórmula 1. As atualizações introduzidas em Mônaco pareceram funcionar bem em um circuito ‘normal’ e a equipe conseguiu um pódio duplo na Espanha, com o P2 de Lewis Hamilton e o P3 de George Russell. No entanto, o diretor técnico da Mercedes, James Allison continua cauteloso sobre as chances para o resto da temporada.
A Mercedes apresentou uma série de atualizações para o W14 em Mônaco. Entre elas, a equipe alemã veio com uma nova suspensão dianteira e um novo assoalho, além do que os carros passaram a ter pods laterais, com a equipe abandonando o conceito de ‘zero pod’ que havia adotado desde o início de 2022.
Mônaco pode não ter sido o circuito mais adequado para testar as novas peças, mas Barcelona foi, e o resultado foi muito bom com a dobradinha da equipe. Na coletiva de imprensa no Canadá, Allison deixou claro que a equipe espera ter dado a volta por cima com essas atualizações.
“Adorei o bom resultado que tivemos em Barcelona. Isso coloca um sorriso no rosto de todos. Acho que provavelmente é um pouco cedo demais para dizer que tudo está resolvido, mas o pódio duplo na Espanha foi por mérito. Acho que Montreal vai ser muito diferente nos desafios que coloca no carro. Mas sim, acho que estamos subindo suavemente”, finalizou Allison.